Protagonista de uma manifestação de carinho inusitada que causou comoção nas redes sociais, o goiano Daniel Correa, 33 anos, vestiu-se de mulher para ir à homenagem de Dias das Mães na escola da filha. Viúvo há dois anos, ele conta que não hesitou diante do pedido incomum de Luna, cinco anos.
— Todo mundo me chamou de maluco, mas todo mundo entendeu que por ela faço qualquer coisa. A parte mais difícil foi usar salto — destacou, em entrevista ao programa SuperSábado.
Daniel, que perdeu a esposa Stella Noleto por complicações causadas pela doença Lúpus, contou que foi a filha quem orientou o look escolhido para a data comemorativa — ele usou um vestido florido, sapato de salto e pintou a barba de rosa. Surpreendida pelo pai, que escondeu o figurino até o dia da festa, Luna o recebeu com um sorriso.
— Foi impagável quando ela me viu: caiu na gargalhada. Ela lida bem com a situação, mas nessas horas se sente excluída. De certa forma, acho que tirei o fardo de não ter mãe das costinhas dela — diz.
O ato do empresário, que só havia comunicado a professora da surpresa, comoveu as outras mães presentes. Também ganhou a internet, onde, somente no Instagram, sua postagem vestido de mulher foi curtida por mais de 300 mil usuários.
— Acho que repercutiu porque talvez todos nós estejamos precisando de mais amor. Em uma sociedade tão negativa, qualquer grãozinho de amor faz diferença.