
Resultado da necropsia realizada no corpo de Domingos Montagner apontou que o ator morreu por asfixia mecânica provocada por afogamento. O laudo descartou a possibilidade de algum mal-estar antes da tragédia. O instituto liberou o corpo às 8h40min desta sexta, depois do comparecimento de um médico da emissora no local, que tinha uma procuração assinada pela família, conforme informações do G1.
Leia também:
Famosos lamentam morte de Domingos Montagner
Relembre cinco atores que morreram enquanto atuavam em novelas
O ator Domingos Montagner, que estava no ar como o personagem Santo, em Velho Chico, morreu na tarde desta quinta-feira na cidade de Canindé de São Francisco, em Sergipe. Após mergulhar no Rio São Francisco, o artista desapareceu.
Segundo comunicado da Rede Globo, após o término de uma parte da gravação, o ator almoçou e, em seguida, foi tomar um banho no rio. Depois de um mergulho, ele não voltou à superfície. A atriz Camila Pitanga, que estava no local e teria presenciado o ator ser puxado pela correnteza, avisou a produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator. Mais de 50 profissionais da área de segurança e saúde participaram das buscas. O corpo foi encontrado já sem vida perto da usina de Xingó, preso nas pedras, a cerca de 30 metros de profundidade.