
A GAC chega ao Brasil com cinco carros eletrificados e a decisão da produção local de veículos. São quatro modelos elétricos e um híbrido que já estão na rede de concessionárias. A montadora chinesa anunciará em breve onde seus carros serão produzidos. Os GAC tem preços de lançamento a partir de R$ 169.990, na opção de entrada Aion ES, a R$ 349.990, na topo de linha Hyptec HT Ultra.
Uma das maiores montadoras de automóveis da China, a GAC chega com uma linha de veículos que prometem desempenho, conforto e segurança alinhados às tendências globais de eletrificação. É a única empresa no mundo que produz carros para a Honda e para a Toyota ao mesmo tempo.
Com um centro de distribuição de peças em Cajamar (SP), a estratégia da GAC inclui carros por assinatura, recompra garantida dos carros da GAC por até 90% da tabela Fipe, blindagem por parceiros e programa de venda de seminovos certificados de todas as marcas.
Proposta diversificada
Os carros elétricos tem garantida de oito anos ou 160 mil quilômetros e a bateria 200 mil quilômetros. O híbrido GS4 conta com cinco anos ou 150 mil quilômetros.

A nova marca chinesa começa com 83 pontos de vendas de 33 concessionárias e 50 pontos de venda em shoppings. Até o final do ano serão 120 pontos de nomeados. A GAC pretende vender oito mil veículos até dezembro de 2025 e 29 mil em 2026.
Os veículos terão preços e condições especiais até 30 de junho como carregador portátil em todos os modelos de elétricos, três anos de manutenção grátis ou 100 mil quilômetros e dois anos de assistência da montadora 24 horas. O Aion V e Hyptec HT terão ainda dois anos de internet grátis.
Carros da GAC
Hyptec HT
Elite - R$ 299.990
Ultra - R$ 349.990
O utilitário esportivo elétrico premium de cinco lugares é o carro mais sofisticado da marca no Brasil. Visual ousado, avançada tecnologia e alto desempenho, na versão Ultra, as portas traseiras são estilo asa de gaivota.
Com 4,935 metros de comprimento, 1,920 m de largura e 1,700 m de altura, a distância entre eixos é de 2,935 m. O porta-malas leva 670 litros e o compartimento dianteiro 55 litros.
O conjunto propulsor gera 245 cv de potência e força (torque) de 31,5 kgfm. A bateria de 72,7 kWh (fosfato de ferro-lítio) garante autonomia de 362 km pelo ciclo Inmetro. A recarga rápida de 30% a 80% da bateria leva apenas 29 minutos com carregador DC de 120 kW.
Sofisticado interior premium revestido em couro napa, conta com quadro digital de instrumentos de 8,8”, multimidia com tema de tela de 14,6”, câmera 360º, bancos com ajuste elétrico, massagem e ventilação, teto solar panorâmico e sistema de som com 22 alto-falantes.
O pacote de apoio à condução e a segurança (Adas) inclui controle eletrônico de velocidade adaptativo, assistente de permanência em faixa, frenagem autônoma de emergência e monitoramento de ponto cego, entre outros.
GS4
Premium - R$ 189.990
Elite - R$ 199.990
Utilitário esportivo, o conjunto propulsor hibrido conta com o motor a combustão 2.0 ciclo Atkonson de 140 cv com o elétrico de 182 cv e potência combinada de 235 cv.
A bateria de 2,1 kWh é recarregada por regeneração em frenagens e desacelerações. A autonomia é de até 705 km e o consumo médio de 14,1 km/l.
Com 4,680 m de comprimento, 1,901 m de largura e entre eixos de 2,750 m, o porta-malas leva de 638 e 1.586 litros.
O quadro digital de o instrumentos é de 10,25” e a tela do multimídia de 10,1”. Na versão Elite, o sistema de som tem seis alto-falantes. Os bancos têm ajustes elétricos, recarga do celular por indução e teto panorâmico fixo.
Conta com head-up display, controle eletrônico de velocidade adaptativo, frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego e tráfego cruzado traseiro.
Aion V
R$ 214.990
O utilitário esportivo médio elétrico tem 4,605 metros de comprimento, 1,870 m de largura, 1,680 m de altura e entre eixos de 2,775 m. O porta-malas leva 427 litros.
O motor gera de 204 cv de potência e força (torque) de 24,4 kgfm. A bateria de 75,3 kWh tem autonomia de 389 km pelo Inmetro ou 600 km pelo ciclo chinês. A recarga rápida de 30% a 80% é em 16 minutos (DC de 180 kW).
O Aion V acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e chega a velocidade máxima de 160 km/h.
Interior refinado, quadro digital de instrumentos, multimidia, wi-fi e nove alto-falantes, conta com compartimento térmico entre os bancos dianteiros com ajuste de temperatura de -15°C a 50°C. O banco traseiro reclinável até 137°.
Controle eletrônico de velocidade adaptativo, assistente de permanência de faixa, frenagem autônoma de emergência, assistente de congestionamento e alerta de tráfego cruzado traseiro estão entre os recursos de apoio à condução e à segurança.
Aion Y
Premium - R$ 174.990
Elite - R$ 184.900
O Aion Y é um utilitário esportivo elétrico médio que remete a uma minivan. Com coeficiente aerodinâmico Cx 0,278 amplas portas, tem 4,535 metros de comprimento, 1,870 m de largura, 1,650 m de altura e entre-eixos de 2,750 m. O porta-malas leva de 361 a 1.650 litros.
O motor elétrico gera 204 cv e 23 kgfm. Com a bateria de 63,2 kWh, a autonomia é de 318 km pelo Inmetro. A recarregada de 30% a 80% leva 55 minutos (DC de 75 kW). O Aion Y acelera de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e chega a velocidade máxima de 150 km/h.
O interior funcional conta com quadro digital de instrumentos de 10,25”, multimidia com tela de 14,6", recarga do celular por indução e sistema keyless. Controle eletrônico de velocidade adaptativo, assistentes de congestionamento e de permanência em faixa e frenagem autônoma de emergência estão entre o Adas 2.
Aion ES
A partir de R$ 169.990.
Modelo de entrada da linha GAC, o sedã elétrico é voltado ao uso executivo e corporativo. Com 4,810 metros de comprimento, 1,880 m de largura, 1,540 m de altura e entre-eixos de 2.750 m, o porta-malas é de 453 litros.
O motor de 136 cv de potência e força (torque) de 22,9 kgfm atua com a bateria de 55,2 kWh que permite a autonomia de 314 km pelo Inmetro. A recarga de 30% a 80% leva 37 minutos em carregador rápido (DC de 75 kW).
Design sóbrio e interior para até cinco ocupantes, o quadro analógico de instrumentos tem tela de 3,5” e a central multimidia de 8”. Conta com ar-condicionado de duas zonas, sensores de estacionamento, quatro airbags, controle de estabilidade e assistente de rampa.
Viagem a convite da GAC