
Pelo menos 13 dos secretários de Eduardo Leite deixarão o cargo até o início de abril, porque serão candidatos na eleição de outubro e precisam se desincompatibilizar. O 14º que pode sair é Vilson Covatti, mas por outro motivo. Ele terá de pedir demissão ainda em janeiro, se o PP decidir mesmo sair do governo. A ideia é que todos deixem os cargos em 31 de março, uma terça-feira.
Dos que sairão para concorrer, só Paula Mascarenhas (Relações Institucionais), Arita Bergmann (Saúde) e Jorge Pozzobom (Sistema Penal e Socioeducativo) e Fábia Richter (Mulher) não têm mandato.
Confira a lista dos que sairão do governo e o cargo a que pretendem concorrer:
- Arita Bergmann (Saúde ) - Deputada estadual - PSD
- Beto Fantinel (Desenvolvimento Social) - Deputado estadual – MDB
- Carlos Gomes (Habitação) - Deputado federal – Republicanos
- Edivilson Brum (Agricultura ) - Deputado estadual - MDB
- Eduardo Loureiro (Cultura) - Deputado estadual
- Ernani Polo (Desenvolimento Econômico) - governador ou vice - PP
- Fábia Richter (Mulher) - Deputada federal – PSD
- Gilmar Sossella (Trabalho) - Deputado estadual - PDT
- Jorge Pozzobom (Sistema Penal) - Deputado estadual (PSD)
- Juliano Franczak (Esportes) - Deputado estadual – PSD
- Juvir Costella (Transportes) - Deputado federal (MDB)
- Paula Mascarenhas (Relações Institucionais) Deputada estadual – PSD
Ronaldo Santini (Turismo – Deputado Estadual – Podemos - Vilson Covatti (Desenvolvimento Rural) - não será candidato





