
Por indicação do Partido Liberal (PL), a vereadora Fernanda Barth deverá assumir nos próximos dias a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos de Porto Alegre. O assunto será discutido nesta quarta-feira com a bancada pelo presidente do PL de Porto Alegre, Luciano Zucco.
Na montagem do governo, o prefeito Sebastião Melo convidou para o cargo o empresário Cláudio Goldsztein, presidente do Instituto Cultural Floresta, também filiado ao PL. Como não podia conciliar o cargo com suas outras atividades, Goldsztein sugeriu o nome de Rosani e o PL a indicou para o prefeito, mas ela não deslanchou na função.
O substituto de Fernanda na Câmara deveria ser o primeiro suplente, Alexandre Bobadra, mas, como ele foi indiciado na Operação Capa Dura, deve assumir o segundo suplente, Fabiano Rheinheimer, hoje adjunto de Giuseppe Riesgo na Secretaria de Parcerias.
A prefeitura ainda não confirma a troca. O prefeito retorna de Brasília nesta quarta-feira (14) e só então deve tratar de questões represadas durante a viagem. De acordo com o secretário de Comunicação, Luiz Otávio Prates, Melo não costuma fazer mudanças na equipe sem antes conversar com os envolvidos.
— Se a decisão partidária for essa, pelo prefeito a mudança precisa ser construída. Melo gosta de fazer tudo com diálogo.