O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deferiu nesta terça-feira (6) o pedido de registro do partido Missão no Rio Grande do Sul. A legenda está sendo criada pelos integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) para disputar as eleições de 2026.
Para a criação do órgão de direção estadual, o Missão apresentou certidão com 8,5 mil assinaturas de eleitores gaúchos.
Em âmbito nacional, o MBL já conseguiu o número mínimo de subscrições necessárias e aguarda a validação das fichas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O Missão terá as cores amarela, preta e branca e uma onça-pintada como símbolo. O número eleitoral ainda não foi definido.
Plenário emprestado
A Câmara de Porto Alegre realiza a sessão desta quarta-feira no Plenarinho da Assembleia Legislativa.
Os vereadores fizeram o pedido ao presidente da Casa, Pepe Vargas (PT), em razão de dificuldades no fornecimento de energia elétrica no Legislativo da Capital. A cedência vale para a próxima quarta, caso o problema persista.
Conforme a CEEE Equatorial, a presidência da Câmara já foi comunicada de que se trata de um problema interno nas instalações do Legislativo municipal.
Marco histórico
A prefeitura de Cachoeirinha anuncia nesta quarta o maior investimento da história da cidade: R$ 450 milhões, financiados junto a um banco asiático, para obras estruturantes voltadas à prevenção de enchentes e mobilidade urbana.