
Presente à reunião do PL, o deputado Rodrigo Lorenzoni contesta a versão divulgada em nota pelo presidente estadual do partido, deputado Giovani Cherini, segundo a qual seu pai, Onyx Lorenzoni, já decidiu que será candidato a deputado federal. Rodrigo disse que em nenhum momento anunciou qualquer decisão sobre o futuro eleitoral de Onyx.
— Pelo contrário. Deixei claro na reunião que não falo pelo meu pai e alertei que o partido comete um erro ao olhar para mim e enxergar o pai — disse Rodrigo à coluna em tom de desabafo.
Onyx não participou da reunião, mas mandou a seguinte resposta ao questionamento da coluna sobre a candidatura a deputado:
— Estarei no Rio Grande a partir de julho. Vou conversar com o partido, ir a todas as regiões do Estado, ouvir as pessoas os velhos e os novos amigos e apoiadores e só depois vou decidir o que fazer. Penso em construir um projeto de união da centro-direita, sem imposições. Ao contrário, com humildade e parceria com as pessoas e os partidos. Decisão de verdade do que vou disputar, só em março de 2026. Primeiro escuta-se a população, depois se decide, ninguém nunca decidiu ou falou por mim em 30 anos de vida pública. Quem vai decidir a que vou disputar em 2026 será Deus e o povo do Rio Grande. Sem imposições.