
Correção: o primeiro suplente do PL, Alexandre Bobadra, irá assumir a cadeira de Fernanda Barth a partir do dia 26, e não Fabiano Rheinheimer (segundo suplente do partido). A informação errada ficou publicada entre às 18h de 20/5/2025 e 18h45min de 21/5/2025. O texto já foi corrigido.
Está confirmada a mudança na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, anunciada na semana passada pela coluna, sem confirmação da prefeitura. Sai Rosani Alves Pereira e entra a vereadora Fernanda Barth (PL), com aval do presidente municipal do partido, Luciano Zucco. Rosani também tinha sido indicada pelo PL, diante da recusa de Cláudio Goldsztein em assumir o cargo em janeiro.
A posse de Fernanda está marcada para segunda-feira (26), às 11h, no Instituto Caldeira. Em seu lugar na Câmara deve assumir o primeiro suplente do PL, Alexandre Bobadra, no mesmo dia.
Fernanda é jornalista, mestre em Ciência Política e está no segundo mandato na Câmara. Em seu perfil, se define como conservadora, com um trabalho voltado à defesa da vida, da propriedade de da liberdade. Tem o trabalho voltado para a defesa da vida, da propriedade e da liberdade. Apoia o empreendedorismo, a desburocratização ea educação de qualidade.
Na Câmara, propôs a regularização do homeschooling, a proibição da linguagem neutra nas escolas e a exigência de fiação subterrânea em Porto Alegre. São de sua autoria, também, projetos que regulam a comercialização de queijos artesanais, a adoção de viadutos e espaços verdes e a doação de alimentos excedentes.