O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço.
Um mês depois que foi confirmada a saída de Leany Lemos da Secretaria do Planejamento do Rio Grande do Sul, a fotografia da ex-secretária foi inserida no painel de ex-titulares da pasta. Depois de 23 retratos masculinos, Leany é a primeira mulher a aparecer no rol de comandantes do Planejamento do RS em 50 anos.
A atualização da galeria foi solicitada pelo atual secretário, Cláudio Gastal, que, com a saída de Leany, passou a acumular o comando do Planejamento com a pasta de Governança e Gestão Estratégica.
— Nesse período de um ano e meio, ela mostrou como uma mulher técnica, competente e batalhadora consegue transformar uma secretaria. Como seu sucessor, recebo ótimos legados, principalmente o carinho com que ela cuidou das pessoas e a capacidade de organizar e formar equipes – disse Gastal.
Em sua gestão no Planejamento, Leany coordenou a reforma administrativa aprovada no início do ano e o modelo de distanciamento controlado que está sendo copiado por outros Estados. Atualmente, é coordenadora do Comitê de Dados do RS.