Pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência aponta queda na popularidade do presidente Jair Bolsonaro em março. Segundo o levantamento, realizado entre os dias 16 e 19 em todo o país, 34% dos entrevistados avaliam de forma positiva (ótimo ou bom) o governo de Bolsonaro, 34% consideram regular e 24% responderam ruim ou péssimo. Aqueles que não sabem ou não responderam somam 8%.
O percentual de ótimo ou bom vem caindo se comparado com janeiro, quando o presidente tinha 49% de aprovação. Em fevereiro, o índice passou para 39%. Já a avaliação "ruim ou péssimo" registra aumento de 13 pontos percentuais no mesmo período: os que responderam negativamente sobre a administração de Bolsonaro totalizavam 11% em janeiro, passando para 19% em fevereiro.
Em relação à confiança em Bolsonaro, quase metade (49%) dos entrevistados declara confiar no presidente, contra 44% que não confiam e 6% que não sabem ou preferem não responder. Comparando com os estudos anteriores, em janeiro a maioria (62%) afirmava confiar no presidente ante 30% que não confiavam. Em fevereiro, os percentuais eram 55% e 38%, respectivamente.
Considerando os resultados de pesquisas anteriores, realizadas no mesmo período de governo, a avaliação positiva de Bolsonaro é inferior àquelas registradas para Fernando Henrique Cardoso (1º mandato), Lula (1º e 2º mandato) e Dilma Rousseff (1º mandato).