
A Carris colocará em operação nas ruas de Porto Alegre nesta quinta-feira (2) 14 novos ônibus.
Com investimento superior a R$ 13 milhões, os veículos contam com a tecnologia Euro 6, que garante motores mais limpos e sustentáveis, que reduzem emissão de gases poluentes.
Neste momento, sete dos novos ônibus serão utilizados para ampliação da oferta diária, que visa operar 97 viagens a mais por dia, conforme autorizado pela EPTC. O restante dos veículos representa a renovação da frota que já opera atualmente. Com a ampliação, a frota total disponível na Carris será de 271 veículos.
Outra novidade desses ônibus é o sistema de ar-condicionado, com refrigeração reforçada. O novo Arco A380 supera o modelo anterior, devido à maior potência bruta e eficiência na distribuição de ar. Com uma capacidade de 155 mil Btu/h, oferece um resfriamento cerca de 10% mais rápido do que o A370 (140 mil Btu), que costuma ser o padrão de fábrica.
Além disso, o uso de oito ventiladores no evaporador garante uma circulação de ar mais uniforme, eliminando pontos quentes.
— Esse investimento reafirma nosso compromisso com os cidadãos em levar uma melhor experiência e qualidade na rotina de viagens diárias. A modernização do sistema de ar-condicionado e a ampliação da frota são exemplos de que estamos sempre buscando o melhor para a comunidade porto-alegrense — ressalta o diretor-presidente da Carris, Leonel Bortoncello.




