
Todos os 40 veículos da Copa Truck, principal campeonato de caminhões do automobilismo brasileiro, usarão biocombustível, ou seja uma energia renovável.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (12) pela Be8, que produz o Be8 BeVant®. Esse combustível reduz em até 99% as emissões de gases de efeito estufa e pode ser utilizado 100% puro em motores a diesel, sem necessidade de adaptações técnicas ou investimentos adicionais em infraestrutura.
O campeonato passará a se chamar Copa Truck Be8 BeVant®.
- Esta parceria com a Copa Truck marca um novo passo de nossa estratégia de mercado para a oferta de uma solução brasileira renovável, viável, segura e compatível para a descarbonização imediata com operações de alta exigência técnica como as do automobilismo profissional de alto nível - disse Erasmo Carlos Battistella, presidente da Be8.
A iniciativa vai muito além de uma ação de marketing: une inovação, tecnologia e sustentabilidade de forma prática. Das nove provas, a segunda será no Rio Grande do Sul, no dia 12 de abril, em Santa Cruz do Sul.



