
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apresentou na quarta-feira (15) uma maquete do seu mais novo projeto arquitetônico para Washington. Trata-se de uma obra triunfal que está sendo chamado informalmente de "Arco de Trump", por lembrar o Arco do Triunfo de Paris.
A previsão é de que o arco seja concluído a tempo da celebração do 250º aniversário do país, comemorado no ano que vem. Apesar de Trump não ter informado quanto custará o arco ou como ele será financiado, o projeto foi apresentado durante um jantar na Casa Branca para agradecer a bilionários e grandes empresas pelas doações a outros projetos arquitetônicos do republicano.

Entre as obras que Trump já colocou em prática com a ideia de "repaginar" Washington, estão um novo salão de baile de R$ 1 bilhão na Casa Branca, a pavimentação do gramado do Rose Garden e a reforma do Salão Oval.
A obra deverá ser instalada na entrada da Ponte Memorial de Arlington, de frente para o Lincoln Memorial. No topo, o arco contará com uma figura dourada da Estátua da Liberdade.




