
O jornalista Vitor Netto colabora com o colunista Rodrigo Lopes, titular deste espaço.
A peça publicitária do Projeto Memento Beer, cerveja da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) que ajuda a reduzir o risco de Alzheimer, ganhou o Leão de Prata no Cannes Lions International Festival of Creativity, um dos mais importantes prêmios da publicidade mundial.
Assinada pela agência Ogilvy Health, a campanha venceu na categoria Health & Wellness — Nutracêuticos. O projeto contou com o apoio do cientista gaúcho Glauco Caon, que atuou como consultor científico da produção.
Para a receita da Memento Beer, a Abracerva leva em conta pesquisas científicas já publicadas anteriormente. A bebida é feita sem álcool, desenvolvida com quatro tipos de lúpulo que possuem alto teor de polifenóis, substâncias antioxidantes que ajudam a combater o estresse oxidativo e a inibir a formação de placas beta-amiloides, principais fatores associados à progressão do Alzheimer.
— O objetivo da peça publicitária foi chamar a atenção para a cerveja, para o consumo racional e as inovações científicas, ou seja, aliar a cerveja à inovação — explicou Caon à coluna.
O piloto da Memento Beer foi criada pela SIM! Cerveja, especializada em rótulos sem álcool. Outras cinco cervejarias brasileiras já demonstraram interesse em participar, entre elas Dádiva, Louvada, Cambuí, Proa e Salva. O projeto está aberto a qualquer cervejaria registrada no país e do mundo que queira produzir sua própria versão, seguindo os princípios definidos pela Abracerva.