
O jornalista Vitor Netto colabora com o colunista Rodrigo Lopes, titular deste espaço.
A prefeitura de Porto Alegre vai entregar novas bibliotecas para 10 escolas comunitárias da Capital através do projeto "Tecendo Infâncias com Leitura". A iniciativa beneficiará instituições parceiras da rede municipal de educação infantil, alcançando 1.370 crianças com novos espaços de leitura.
Desenvolvido pela ONG Cirandar e pelo Instituto Tecendo Infâncias em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), o projeto está sendo realizado em etapas. Atualmente, representantes das escolas participantes estão fazendo um curso de formação no Centro Cultural da UFRGS, que aborda literatura para primeira infância, qualidade literária e suas relações com educação para questões de gênero e raciais. Após a formação, as 10 escolas selecionadas receberão mentoria especializada em práticas de leitura e formação de leitores.
A lista das instituições beneficiadas será divulgada na próxima segunda-feira (19) e inclui escolas dos bairros Restinga, Partenon, Passo das Pedras, Cristal, Mário Quintana, Sarandi, Farrapos, Jardim Carvalho, Cidade Baixa e Vila Nova.
— As escolas ganharão mobiliário, acervo e R$ 3mil para promover ações voltadas à leitura. Além disso, suas equipes participarão de formações visando promover e qualificar o trabalho realizado nestas escolas — conta o secretário de Educação, Leonardo Pascoal.