
O jornalista Vitor Netto colabora com o colunista Rodrigo Lopes, titular deste espaço.
O governo federal contratou a empresa BNetwork para ser a responsável pela plataforma oficial de hospedagem da COP30 — Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que será realizada em Belém em novembro.
De acordo com o comunicado divulgado pela organização na terça-feira (20), o objetivo é facilitar o acesso dos participantes a informações sobre hospedagem durante o evento. A plataforma centralizará os leitos disponíveis em hotéis e imóveis particulares, além de opções de hospedagem em navios. No sistema, os participantes poderão consultar diferentes opções, preços e localizações, além de realizar reservas.
A BNetwork tem experiência em eventos internacionais de grande porte e já atuou em edições anteriores da COP, como na edição de 2023, em Dubai (Emirados Árabes Unidos), e na de 2024, em Baku (Azerbaijão).
A plataforma ainda não está disponível, pois sua liberação depende da conclusão do levantamento da capacidade hoteleira da cidade, que está sendo realizado em parceria com os governos locais e o setor de turismo.
A expectativa é que Belém receba mais de 50 mil visitantes. Atualmente, a região metropolitana da cidade disponibiliza cerca de 36 mil leitos.