
Venezuela acusa Brasil
O governo da Venezuela voltou a acusar o Brasil de ter dado apoio a um ataque contra uma base militar no sul do país, ocorrido no domingo (22), no qual foram roubadas armas, incluindo equipamentos para derrubar aeronaves. Não há provas, e o Itamaraty nega.
Cinco condenados à morte

Na segunda-feira (22), a Arábia Saudita sentenciou cinco pessoas à morte e outros três à prisão pelo assassinato do jornalista Jamal Khashoggi, ocorrida dentro do consulado saudita em Istambul, na Turquia, em 2018. O príncipe Mohammed bin Salman se livrou de qualquer responsabilidade.
Incêndios no Chile

Cerca de 200 casas foram destruídas e 2 mil pessoas ficaram sem luz devido a um incêndio florestal que afeta desde terça-feira (24) a cidade turística de Valparaíso, no Chile.
Moro entre os 50 da década

Na terça-feira (24), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, foi escolhido pelo jornal britânico Financial Times como uma das 50 personalidades da década. A lista, composta a partir da opinião de repórteres e editores do veículo de comunicação, destacou "indivíduos que se mostraram capazes de arrancar o poder consolidado de instituições". Ele foi o único brasileiro na relação.
China e Turquia contra jornalistas

A China, sob ditadura, e a cada vez mais autoritária Turquia lideram a lista dos países que registram o maior número de jornalistas detidos em 2019 - 48 e 47, respectivamente. Os números são de um levantamento em 33 nações feito pelo Comitê para Proteção de Jornalistas (CPJ), entidade global de defesa da atividade jornalística.