
Meu colega Vini Moura levantou uma bola no Sem Filtro essa semana. Para ele, algum time gaúcho vai garantir vaga na pré-Libertadores. E o pior de tudo é que eu não acho tanta loucura assim.
Claro que nas condições atuais, com G-6, é praticamente impossível. O Grêmio, por exemplo, está 10 pontos atrás. Mas se virar um G-8, a coisa muda de figura, e a distância já diminui para cinco pontinhos.
Porém, para ser G-8, Palmeiras ou Flamengo precisam ganhar a Libertadores e o Cruzeiro ou Fluminense (clubes que estão dentro do G-8) a Copa do Brasil. Pode acontecer.
Não acho um cenário tão improvável assim. Uma coisa é certa, o futebol é maravilhoso. Até semana passada o Vini estava com medo de rebaixamento e hoje já sonha com Libertadores. O torcedor é a alma desse esporte!
Marlon nosso
Em meio a tantas polêmicas na semana, até esqueci de comentar sobre o reforço Marlon. O lateral bateu as 25 partidas estipuladas em contrato com o Cruzeiro, e o Tricolor terá obrigação de compra. Gosto muito desse jogador.
Primeiro que ele sempre quis estar aqui e isso me agrada muito. Valorizo demais o jogador que gosta de vestir nossas cores. Segundo, resolveu um problema da lateral-esquerda, vem jogando muito bem, principalmente depois da chegada do Willian.
E, por último, é um líder em campo. Jogador comprometido com a causa, tem potencial, inclusive, pra ser capitão. Que ele consiga escrever uma bela história no Grêmio.



