
Fundada em 2016 com propósito de oferecer produtos genuinamente amazônicos, a rede carioca ASA Açaí (abreviação de Ação Sustentável da Amazônia) terá franquia em Porto Alegre a partir desta quinta-feira (12).
Com investimento de R$ 1 milhão, a unidade ficará no Cais Embarcadero, marcando a estreia da empresa no Rio Grande do Sul. A rede é conhecida por vender açaís orgânicos e sustentáveis.
Os frutos, selecionados, de alta concentração e livre de aditivos, são adquiridos de pequenos produtores, ajudando a gerar impacto social positivo na Amazônia. O ASA Açaí também usa ingredientes nativos como castanha-do-pará, baru do Cerrado e cacau do Xingu.
O plano é que a operação do Cais sirva como ponto de partida para novas unidades em Porto Alegre e outras cidades gaúchas.
*Colaborou João Pedro Cecchini