
Depois de investir R$ 11 milhões em três anos na fábrica que mantém em Canoas, a Midea Carrier vai aportar mais R$ 14 milhões só neste ano para aumentar eficiência e produtividade da unidade gaúcha.
Os recursos são parte de plano de expansão nacional da Midea Carrier, que começa na região metropolitana de Porto Alegre com a abertura de escritório regional. A empresa é conhecida pela produção de eletrodomésticos, como ar-condicionado, lavadora e refrigerador.
O vice-presidente de vendas e marketing da Midea Carrier, Mario Souza, lembra que há relação antiga entre marca e Estado: a planta de Canoas opera no mesmo local há cerca de 60 anos. Desde 1983, a Springer, que era dona da fábrica, pertence à americana Carrier, que, em 2011, fez acordo com a chinesa Midea.
— É o momento de nos aproximarmos ainda mais de mercados estratégicos. Entendemos que, para ter presença mais forte na Região Sul, precisávamos começar pelo Rio Grande do Sul, onde temos histórico com a Springer e fábrica — afirma Souza.
A Midea Carrier tem cerca de 2 mil pontos de venda na Região Sul e pretende chegar perto de 3 mil até o final deste ano. Em outras partes do país, também há pretensão de crescer. No Nordeste, por exemplo, a empresa deve instalar um centro de distribuição.
*Colaborou João Pedro Cecchini