
Até o fim de agosto, a Farmácias Associadas começará a inauguração de 32 lojas parceiras no Mato Grosso do Sul. O Estado da Região Centro-Oeste será o primeiro a receber unidades da marca fora do Rio Grande do Sul.
– Trabalhamos com o modelo associativista. É diferente do sistema de franquias. Os empresários que se associam à rede pagam uma mensalidade. A partir disso, passam a integrar a marca – explica o presidente da Farmácias Associadas, Ricardo Duarte da Silveira.
O empresário afirma que o Mato Grosso do Sul foi escolhido por ser um mercado considerado promissor para o segmento farmacêutico. Além disso, Silveira lembra que o Estado também guarda ligações com o Rio Grande do Sul, pelo fato de abrigar gaúchos que partiram ao Centro-Oeste.
Fundada em 1999, a Farmácias Associadas registrou faturamento de R$ 1 bilhão nos últimos 12 meses. A cifra é resultado das operações de 803 unidades em cerca de 250 cidades gaúchas.
– A saída do Rio Grande do Sul é uma novidade para a rede. O momento é de estudo de mercado – relata Silveira, ao ser questionado pela coluna se a marca pretende rumar para outros Estados depois do Mato Grosso do Sul.
Conforme o empresário, a meta da Farmácias Associadas é fechar o ano com cerca de 900 unidades – hoje, entre gaúchas e sul-mato-grossenses já confirmadas, há 835.





