
O novo tropeço do Inter, aliado a resultados paralelos, confirmou que o time de Roger Machado passa a ser um dos quatro da zona de rebaixamento. A campanha aquém no Brasileirão explica a situação colorada e faz o torcedor reviver um fato que não acontecia há três anos.
A última vez que o Inter esteve efetivamente na zona de rebaixamento foi na rodada inaugural do Brasileirão de 2022. Na ocasião, com Alexander Medina como técnico, o time curiosamente também perdeu para o Atlético-MG, em Belo Horizonte, e ocupou o Z-4.
Nem os jogos adiados pela CBF em função do Mundial de Clubes servem como desculpa para o Inter estar nessa situação: Palmeiras x Juventude, Sport x Flamengo, Fluminense x Ceará e Botafogo x Mirassol. Pelo contrário, uma vitória do Juventude faria a equipe colorada cair mais uma posição.
Desde que retornou da Série B em 2018, o Inter está na zona de rebaixamento apenas pela quarta vez. Além de agora e de 2022, o clube acabou uma rodada entre os quatro piores na primeira em 2019 e na segunda em 2021.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.