A pistola voltou a aparecer no Brasileirão. Luis Suárez foi oportunista para aproveitar uma roubada de bola do Grêmio e balançar as redes do Cruzeiro na vitória gremista nesse domingo (27), na Arena. O camisa 9 encerra uma longa seca de gols, a de maior tempo da sua carreira.
Suárez não marcava desde o fim do mês de junho, na goleada sobre o Coritiba. Foram oito partidas seguidas sem encontrar-se com o gol. No total, na chamada minutagem, foram 743 minutos de seca, o que representa mais de 12 horas.
Desde 2005, quando fez sua estreia como profissional no Nacional-URU, Suárez jamais havia ficado tanto tempo sem marcar. No futebol holandês, atuando pelo Groningen, ele amargou 728 minutos de seca. É bem verdade que ele somou nove partidas na sequência, mas leva-se em conta aqui a minutagem.
A vitória sobre o Cruzeiro teve o toque de qualidade de Luis Suárez. Além do gol marcado, ele deu passe para o feito por Carballo. Com a camisa tricolor, são 37 partidas, com 17 bolas na rede e 11 assistências.
O raio X da seca de gols de Suárez:
- Bahia
- Botafogo
- Bahia
- Flamengo
- Goiás
- Vasco
- Fluminense
- Flamengo
Total = 8 jogos (743 minutos)