"Esperava-se mais de Suárez aqui no Maracanã": estas foram as palavras do comentarista César Cidade Dias na Rádio Gaúcha após a eliminação do Grêmio para o Flamengo na Copa do Brasil. O centroavante passou em branco novamente e segue com um "problema" com jogos longe da Arena em 2023.
Luis Suárez é o maior goleador do Grêmio na temporada, com 16 gols, porém surpreendentemente ainda não balançou as redes fora do Rio Grande do Sul. Os únicos feitos fora da Arena ocorreram diante do Caxias, no Centenário, e do Ypiranga, no Colosso da Lagoa, ambos pelo Gauchão.
O uruguaio vive uma incômoda seca pelo Grêmio. São oito partidas seguidas sem marcar, com mais de 700 minutos de inoperância ofensiva, o que representa quase 12 horas sem balançar as redes. O último feito foi diante do Coritiba, pelo Brasileirão, no dia 25 de junho.
Suárez está fora do jogo contra o Santos nesse domingo (20), na Vila Belmiro. Ele está suspenso por conta do terceiro cartão amarelos. Logo, não será no interior paulista que o jogador mudará este fato.
Raio X de Suárez pelo Grêmio longe da Arena:
- 2x1 Caxias
- 2x0 Esportivo
- 3x2 Juventude
- 2x0 Campinense
- 1x2 Ypiranga
- 1x1 Caxias
- 0x1 Cruzeiro
- 2x1 Cuiabá
- 1x0 Cruzeiro
- 0x3 Flamengo
- 2x1 Bahia
- 1x1 Goiás
- 0x1 Vasco
- 0x1 Flamengo
Total = 14 jogos, com 2 gols e 3 assistências