
É mais notável observar as más atuações de Cristaldo e Arezo, ou ainda o fato de Volpi ter sofrido quatro gols. Mas a goleada em Belo Horizonte escancarou o peso da ausência de Dodi no time do Grêmio. Os zagueiros ficaram desprotegidos em uma atuação pavorosa de Alex Santana e, principalmente, Villasanti.
Lucas Esteves é inferior a Marlon, Arezo entrega menos do que Braithwaite, e Amuzu é só uma alternativa do time. Possivelmente perderá a vaga para um terceiro volante e não para Kike Olivera.
O Grêmio, no entanto, sentiu a ausência de Dodi. Ele é o marcador mais eficiente entre os volantes do grupo. Villasanti começou o segundo semestre igual a primeira parte do ano: sem conseguir jogar.
Para o duelo contra o Alianza Lima, o Grêmio deverá ter três volantes. A volta de Dodi é certa. Além disso, Edenilson também pode aparecer como titular.




