Rodaika é a convidada desta semana do Potter Entrevista, da Rádio Gaúcha. Na conversa com Luciano Potter, a comunicadora revisita uma trajetória iniciada ainda jovem, a passagem pelo jornalismo em Pelotas, a chegada ao entretenimento na TVcom e programas como Papo Clipe e Patrola, além da parceria profissional que os dois mantiveram durante anos.
Ao falar sobre a decisão de deixar a televisão depois de 25 anos, contou que queria experimentar outra rotina, passar mais tempo com a família e encontrar espaço para interesses que a intensidade da profissão havia deixado de lado.
— Eu cheguei no meu limite de tudo que eu gostaria de ter feito.
A experiência acumulada também leva Rodaika a refletir sobre a forma como entrevistas e conteúdos são produzidos atualmente. Ela critica conversas presas a roteiros, a busca constante por cortes e fórmulas de engajamento e defende que a escuta ainda é o que permite encontrar caminhos inesperados em uma entrevista.
— Eu acho que o espaço da entrevista, ele deveria ser mais valorizado e entendido como uma conversa mesmo.

A conversa passa ainda pelos sete anos vividos fora do Brasil, pela maternidade, pelo retorno ao país, pelo climatério e pela relação atual com a internet. Rodaika admite sentir preguiça da obrigação de produzir segundo tendências e algoritmos e diz preferir partir do que realmente desperta interesse ou emoção.
— O que te comove é o que te conecta com quem se comove contigo também.





