Casa noturna histórica de Porto Alegre, o Opinião comemora impressionantes 34 anos de serviços prestados neste domingo. A festa vai ser na rua Joaquim Nabuco, na esquina da boate, a partir das 14h. No Facebook, o evento oficial dá todas as informações.
Pedimos para Claudio Favero, o Magrão, sócio do Opinião, listar cinco shows marcantes da casa:
1. Bob Dylan: "Foi o divisor de águas. Antes dele, quando queríamos contratar um show e o artista perguntava quem a casa já tinha recebido, ninguém ficava impressionado. Depois do Dylan a coisa mudou. E foi muito louco, o palco perto, o público podendo encostar."
2. Skank: "Cito eles simbolicamente, porque a gente acompanhou o crescimento de toda essa galera, e eles acompanharam o nosso: Planet Hemp, Jota Quest, O Rappa, Paralamas do Sucesso. Todo mundo fez churrasco conosco, tocou sem as melhores condições. Receber essa gente ajudou o Opinião a se posicionar nacionalmente."
3. Nando Reis: "Ele ia fazer quatro shows em um fim de semana. No meio de um deles, sentiu uma dor de barriga e não pode fazer os outros. Na história do Opinião, foram os únicos shows que a gente cancelou na hora, com a galera já lá. A caganeira do Nando Reis me marcou."
4. Jethro Tull: "Neste dia, o ar-condicionado não estava funcionando, e a casa estava completamente lotada. Então virou uma sauna. Foi muito louco, mas aconteceu."
5. Mercedes Sosa: "Outro show antológico. Ela tinha um carinho, uma percepção do ambiente que era incrível. O show foi com um Opinião diferente, colocamos cadeiras na plateia. Foi incrível."
Festa Opinião 34 anos
Casa noturna comemora seu aniversário com DJs, dança, expositores, food trucks e food bikes.
Horário: das 14h às 22h.
Festa na rua, entrada gratuita
Em caso de chuva, o evento vai ser adiado para 12/11