
A derrota no Gre-Nal do último domingo (25) acendeu um sinal de alerta no Grêmio. É início de temporada e não há motivo para julgamentos definitivos sobre o trabalho de Luís Castro. Nada de cancelamento. Mas o clássico escancarou problemas que exigem atenção.
O meio-campo precisa sofrer uma intervenção para ter mais poder de marcação. Com Arthur e Tiago, o setor mostrou fragilidade quando pressionado pelo Inter. Os jogadores de lado, Tetê e Amuzu, também precisam contribuir mais defensivamente.
Porém, o maior problema está na articulação. Se a direção não contratar um titular, Castro terá de buscar solução interna para a função de Cristaldo. A adaptação de Willian pode ser uma alternativa. Monsalve, quando retornar de lesão, também merece ser testado.
Sobre Weverton, qualidade não falta. Ainda está sem ritmo de jogo. Com a sequência de partidas, tende a melhorar. Sair ileso do Maracanã é imperioso para estancar qualquer desconfiança maior no trabalho que está começando.





