
O Grêmio vai apostar novamente em Miguel Monsalve. O meia colombiano ganhará oportunidades com Luís Castro neste começo de temporada. O entendimento é de que não se pode descartar um jovem de 21 anos sem uma observação mais profunda.
Monsalve esteve com um pé no Coritiba na metade de dezembro. Ao chegar à Arena, Paulo Pelaipe abortou essa transferência, que seria por empréstimo de um ano.
O colombiano chegou na metade de 2024 e teve um começo empolgante. Foram três vitórias pelo Brasileirão com participação direta dele (Athletico-PR, Cuiabá e Criciúma). Com Renato, mesmo sem ser titular absoluto, teve minutos.
O começo de 2025 parecia ser o da afirmação. Porém, ele sofreu com lesões. No Gre-Nal, com James Freitas, foi a novidade e teve boa atuação, jogando pela esquerda. A cirurgia sofrida no ombro no final de julho o tirou de boa parte do segundo semestre.
Quando retornou, Mano avisou-o de que pretendia usá-lo pelo lado. O colombiano insistiu em jogar como meia central, e acabou o ano com apenas três minutos em campo, contra o Cruzeiro.
O meia prometido
O Grêmio segue em busca de um meia que pise na área e faça gols. É um pedido de Luís Castro. Porém, enquanto esse nome ainda não desembarca, Monsalve ganhará a oportunidade de mostrar que os primeiros jogos por aqui não foram exceção.
Muito menos o status de promessa com o qual convive desde os 13 anos, quando era levado pelo Independiente Medellín para treinar com os profissionais. Aos 16, ele já estava no time principal e, no ano seguinte, como capitão. É esse Monsalve que o Grêmio quer resgatar.
Quer mais notícias e vídeos da dupla Gre-Nal, de futebol pelo mundo e de outras modalidades? Siga @EsportesGZH no Instagram e no TikTok 📲





