
A primeira derrota da Era Castro veio em casa. O Grêmio caiu para o São José por 1 a 0 e não houve nenhuma injustiça nisso. O português mudou o time inteiro e se viu um abismo entre o que havia apresentado contra o Avenida e o que se cristalizou na Arena.
É fato que o São José é melhor, mas a diferença não é do tamanho do declínio técnico do Grêmio. Os 60 minutos até as mudanças foram pavorosos, de um time lento e sem luzes. O golaço de Ronald Barcellos, ex-Grêmio, foi só uma das cinco ou seis ocasiões criadas pelo São José.
As entradas de Carlos Vinícius, Amuzu, Cristaldo e Roger deram força ao time, mas não o suficiente para superar a boa marcação. Os dois melhores lances vieram de chutes de fora da área.
Há um longo caminho ainda para Luís Castro e seu Grêmio. Só que essa derrota em casa poderá forçar que se revise o planejamento, já que depois do São Luiz, no sábado (17), há o Guarany, em Bagé, quatro dias antes do Gre-Nal, e o Juventude, logo depois da estreia no Brasileirão.
Quer mais notícias e vídeos da dupla Gre-Nal, de futebol pelo mundo e de outras modalidades? Siga @EsportesGZH no Instagram e no TikTok 📲






