
A CBF publicou nesta segunda-feira (16) a tabela com as primeiras seis rodadas depois do recesso para o Mundial. Chegou para o Grêmio junto o preço de ser segundo colocado em um grupo com Godoy, Grau e Luqueño na Copa Sul-Americana.
As duas partidas da repescagem contra o Alianza Lima forçarão o Tricolor a fazer quatro partidas seguidas fora de casa pelo Brasileirão. Todos jogos espinhosos, contra adversários duros.
A maratona longe de Porto Alegre começa com o Cruzeiro, na noite de 13 de julho, um domingo, segue com o Vasco, no sábado seguinte, às 17h30min, e acelera contra Palmeiras e Fluminense, também no sábado, mas às 21h.
Nestas seis primeiras rodadas, o Grêmio receberia o Fortaleza, depois de encarar o Cruzeiro em Minas, e, após pegar o Vasco, o Botafogo. Porém, nesses dois meios de semana haverá os jogos contra o Alianza.
Assim, Mano Menezes precisará aproveitar ao máximo o recesso do Mundial para encorpar o time e encaixar os reforços que virão. Será fundamental estar robusto diante desse recomeço, para mim inédito, de fazer quatro jogos fora de casa em sequência.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.