Uma rápida espiada no orçamento do Inter aprovado para 2025 mostra que o clube projeta receita maior, com aumento de quase R$ 103 milhões. Parte desse aumento está na perspectiva de aumento da cotas de televisionamento, de R$ 161,9 milhões para R$ 195,5 milhões. A rubrica de venda de jogadores também teve aumento significativo, de R$ 135 milhões neste ano para R$ 150 milhões.
Sempre lembrando que o clube pretende, ainda neste 2024, negociar um ou dois atletas. Vitão, que esteve perto do Betis em julho, e Bruno Gomes seriam os nomes do momento. Não se pode descartar também as novas joias surgidas da base e que terminaram o ano em alta com Roger, como Ricardo Mathias, Gustavo Prado e Gabriel Carvalho.
Embora esse seja a maior promessa surgida no clube nos últimos anos, a análise interna é de que Gabriel Carvalho precisa avançar em algumas estatísticas, principalmente em gols, para atingir a pleno o patamar de venda projetado para ele. A expectativa de que Gabriel seja a grande transação feita no Beira-Rio ali na frente.
Outro ponto em que o clube projeta aumento de receita para 2024 é em patrocínios (de R$ 70,8 milhões para R$ 90 milhões) e publicidade (de R$ 10,4 milhões para R$ 39,7 milhões). O Inter buscou no mercado um novo executivo de marketing e promove transformação no setor.
Quanto aos patrocínios, uma das possibilidades é de troca do máster na camisa. A ideia é seguir com o Banrisul na camisa, mas talvez realocando-o no uniforme e abrindo espaço para a chegada de uma outra marca. Nenhum martelo está batido, mas é objetivo do clube seguir vinculado ao banco gaúcho, pelas mais de duas décadas de parceria.
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