O Instituto do Câncer Infantil (ICI) realiza anualmente o Leilão da Coragem, iniciativa voltada à arrecadação de fundos para a instituição. A edição de 2025, marcada para o dia 1º de julho (neste link), tem um diferencial: obras de arte exclusivas criadas a partir de desenhos feitos por pacientes.
Ao todo, 48 peças estão disponíveis e já podem ser conferidas no site oficial do leilão (clique aqui).
As criações foram inspiradas na pergunta “O que te faz sorrir?”, feita a crianças atendidas pelo ICI. Com base nos desenhos enviados, 43 artistas gaúchos transformaram as respostas em esculturas, pinturas, desenhos e bordados.
Para quem quiser conhecer de perto alguns dos trabalhos, uma exposição de obras selecionadas começou nesta quarta-feira (11), e vai até dia 22 de junho, no segundo piso do Bourbon Shopping Country.
Além das obras de arte do projeto, o leilão também inclui camisas e luvas autografadas por jogadores da dupla Gre-Nal, uniformes assinados por atletas de clubes como Juventude, Caxias e Sport Recife, ingressos colecionáveis das Olimpíadas e vestidos.
Todos os recursos arrecadados serão revertidos para projetos de assistência, diagnóstico e tratamento do câncer infantojuvenil desenvolvidos pelo Instituto do Câncer Infantil, que há mais de 30 anos se dedica à luta pela vida de crianças e adolescentes com a doença.
*Produção: Maria Clara Centeno