
Depois de dois anos de espera, três ruas de Gramado receberão obras de reconstrução. As vias do bairro Piratini foram afetadas pela enchente de 2024 e até hoje permanecem com problemas.
A prefeitura irá receber R$ 12,93 milhões da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. A verba foi anunciada por portaria publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (12).
Os recursos serão investidos nas ruas Henrique Bertolucci, Guilherme Dalri e Afonso Oberher, localizadas no bairro Piratini. Para completar o valor necessário para reconstruir as ruas, a prefeitura entrará com uma contrapartida de R$ 1 milhão.
Segundo o prefeito Nestor Tissot, as obras de reconstrução devem começar na próxima semana. Os trabalhos serão executados ao longo de um ano e meio pela empresa GEOX Geotecnia e Engenharia de Obras.
A enchente de 2024 ocasionou desmoronamentos na região. As ruas não foram consertadas até hoje, o que implica dificuldades para os moradores do bairro, que enfrentam dificuldade para chegar até o centro da cidade.



