A duplicação do Contorno de Pelotas está R$ 6,01 milhões mais cara. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o aditivo aprovado se refere a uma ponte e um viaduto que sofreram modificações no projeto.
Como estas obras ainda não acabaram, a empresa também precisa aumentar a manutenção das instalações que mantêm a obra em andamento. A construtora SBS é a responsável pelos trabalhos que ainda estão ocorrendo.
A obra do Contorno de Pelotas consiste em duplicar 24 quilômetros da BR-116 e da BR-392, entre Pelotas e Rio Grande. Os trabalhos começaram há seis anos e meio. A maior parte dos serviços já foi concluída.
A expectativa da autarquia é que até agosto seja possível liberar ao tráfego de veículos três viadutos e alguns trechos de pista duplicada. São eles: do entroncamento da BR-116 com a BR-392, da Avenida Duque de Caxias, na BR-392; e da Avenida Viscondessa da Graça, também na BR-392.
Outros dois viadutos só serão concluídos em 2020. São eles: sobre a ferrovia, na BR-392; e o do entroncamento com a Avenida Cidade de Lisboa, na BR-116).
Para finalizar o Contorno de Pelotas ainda será necessário um investimento de aproximadamente R$ 70 milhões, sendo que a autarquia já dispões de R$ 25 milhões.
A obra foi projetada no valor de R$ 430,65 milhões. Hoje ela já está custando R$ 591 milhões e não deve ficar pronta antes do fim do primeiro semestre de 2020.