A jornalista Carolina Pastl colabora com a colunista Gisele Loeblein, titular deste espaço.
Cinco meses após o anúncio da compra da argentina Bodega Renacer, na região de Mendoza, o Grupo Miolo lança, agora, os primeiros frutos (engarrafados) dessa parceria. São três rótulos que foram apresentados, nesta semana, no 5º Wine South America, em Bento Gonçalves, na Serra: um vinho branco com uvas sauvignon blanc e torrontés e dois tintos, feitos com malbec e outro com malbec e bonarda.
A ideia de unir o saber gaúcho com o terroir argentino é, justamente, mirar novos mercados, explica Adriano Miolo, diretor superintendente da empresa.
— Para nós, será importante porque apresentaremos ao mercado brasileiro variedades e estilos de vinhos diferentes, que não tínhamos até então — justifica ainda o superintendente.
Os rótulos são elaborados na Bodega Renacer, em Luján de Cuyo, Mendoza, que manterá a marca nos rótulos desses produtos vindos para o Brasil. Além dos 30 hectares de vinhedos — alguns deles com mais de 70 anos — da Renacer, as uvas vêm de mais 20 produtores locais.
O quinto terroir da Miolo
- Com esses lançamentos, a Miolo apresenta, oficialmente, o seu quinto terroir
- A nova unidade se junta às vinícolas já estabelecidas no Brasil. São elas: Vinícola Miolo (Vale dos Vinhedos – Bento Gonçalves/RS), Vinícola Terranova (Vale do São Francisco – Casa Nova/BA), Vinícola Seival (Campanha Meridional - Candiota/RS) e Vinícola Almadén (Campanha Central – Santana do Livramento/RS)
*A coluna viajou para Bento Gonçalves a convite da Miolo