A jornalista Carolina Pastl colabora com a colunista Gisele Loeblein, titular deste espaço.

Nesta quinta-feira (22), a partir das 19h30, a pista da ExpoBrangus, em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, vai "virar" estádio de futebol. É quando está marcado o Leilão Brangus Coleção 2025 - Rumo ao Mundial, um remate que brinca com jargões esportivos. Em campo, entrarão apenas os melhores atletas dos times para disputar o "campeonato" — bovinos de cabanhas gaúchas da raça brangus.
— É com esse ensejo, de uma Copa do Mundo, que a gente está convocando todos os criadores que venham até nós para trazer os melhores exemplares — salienta Gabriel Barros, presidente do Núcleo Brangus Sul, um dos organizadores do leilão.
Em um catálogo imitando um álbum de figurinhas de futebol, há oferta de 15 lotes de fêmeas da raça brangus de diferentes propriedades, como a Cabanha 4 Irmãos, a Estância Itamainó e a Reconquista Agropecuária.
Além de chamar a atenção, Barros explica que a ideia é também disponibilizar o melhor da raça para criadores garantirem exemplares de elite para o Congresso Mundial Brangus, que será realizado em 2026 no Brasil.

Com transmissão ao vivo pela TV El Campo e pelo YouTube da Associação Brasileira de Brangus (ABB), o remate terá a Tellechea e Bastos e a Central Leilões no comando da mesa, além do leiloeiro Pedro Bastos no martelo.