Não é só o varejo tradicional que tem a promoção conhecida como Black Friday. Segmentos do agronegócio também se preparam para descontos e condições especiais. A multinacional Bayer, pelo segundo ano, participará.
A motivação vem dos resultados de 2017. Thiago Junqueira, gerente de estratégia de clientes da Bayer, explica que, nos três dias de promoção, o acesso ao programa de pontos somou a mesma quantidade de um mês inteiro.
Neste ano, os descontos serão de até 80% no programa da marca, a Rede AgroServices – que acumula cerca de 200 serviços e produtos diferentes.
– Decidimos buscar um momento de proximidade com o agricultor. Ele é uma pessoa que está na sociedade e o Black Friday faz parte do seu dia a dia – explica o gerente.
No Estado, a Agrofel, revenda da New Holland, também promete entrar na promoção, segundo post no Facebook.
Economista da Federação da Agricultura do Estado, Antônio da Luz recomenda que o produtor use a razão:
– A primeira coisa é se perguntar: o que ganharei com esse produto? Com o desconto ganharei mais do que vai me custar? Se o produtor não sabe, precisa parar tudo e descobrir se sim ou não.