Impostos menores, energia, mão de obra e segurança jurídica estão entre as vantagens de se ter um negócio no Paraguai. A proximidade do Rio Grande do Sul ajuda, disse o economista gaúcho Eduardo Vargas, da Capital RS FIDC e Central Importadora Têxtil, ao podcast Nossa Economia, de GZH:
— É possível produzir mais barato na China, mas não com a velocidade do Paraguai.
Mas é um paraíso? Não, explicou Vargas. Assista acima à entrevista feita com o profissional, que estou o Paraguai e visitou recentemente o país para analisar o ambiente de negócios.
Assista também ao programa Pílulas de Negócios, da coluna Acerto de Contas. Episódio desta semana: indústria pauta presidenciáveis, banco investigado, novo hospital e mais
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Isadora Terra (isadora.terra@zerohora.com.br) e João Pedro Cecchini (joao.cecchini@zerohora.com.br)





