Terreno baldio à espera da construção de um atacarejo acumula grande quantidade de lixo na zona sul de Porto Alegre. A área fica na Avenida Oscar Pereira, 1419, no bairro Glória. Vizinhos reclamam da situação à coluna, que noticiou no ano passado que seria erguida no local uma loja Jumbo, da rede Max Center.
Procurada ainda na semana passada, a empresa disse não ter previsão para construir a unidade e ficou de dar uma posição sobre o lixo.
Diretor-Geral do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) em Porto Alegre, Carlos Alberto Hundertmarker reforça que a responsabilidade de manter o terreno limpo é do proprietário.
— Tem que manter limpo, cercado e ter cuidados com a calçada — detalha.
Se houver fiscalização, haverá auto de infração e multa. Denúncias podem ser feitas ao DMLU pelo telefone 156. Pelo aplicativo, é possível acrescentar fotos e vídeos.
Atualização às 16h51min: O Max Center informou, após a publicação inicial da coluna, que não é o dono do terreno, mas que o proprietário se comprometeu nos últimos dias a limpá-lo e cercá-lo. Porém, não quis informar quem é.
Assista também ao programa Pílulas de Negócios, da coluna Acerto de Contas. Episódio desta semana: RS fora de aporte bilionário da GM, fábrica falida e renovações de sede de bancos
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Isadora Terra (isadora.terra@zerohora.com.br) e João Pedro Cecchini (joao.cecchini@zerohora.com.br)


