O Banrisul começará a dar carência de quatro meses para servidores públicos estaduais começarem a pagar as parcelas de novos consignados. É possível contratar os empréstimos pelo aplicativo ou em agência.
O presidente, Fernando Lemos, diz que o banco decidiu seguir a política definida para consignados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Em mudança recente foi adotada carência de três meses para empréstimos a aposentados e pensionistas.
Folha
No início do mês, passou pelo crivo oficial do conselho de administração do Banrisul a renegociação com o governo do Estado da folha de pagamento dos servidores estaduais. As conversas ocorrem há meses. A estimativa é injetar R$ 1 bilhão no caixa do Estado. O Banrisul e o governo gaúcho tem contrato em vigor desde 2016, com validade de 10 anos – ou seja, está para vencer. A administração do salário dos servidores estaduais é importante fonte de receita do Banrisul. Com o contrato, o banco pode, por exemplo, oferecer operações com desconto em folha, como crédito consignado.
Assista também ao programa Pílulas de Negócios, da coluna Acerto de Contas. Episódio desta semana: avança projeto de US$ 300 bi no RS, varejista dobra prejuízo e farmácia dispara lucro.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Isadora Terra (isadora.terra@zerohora.com.br) e João Pedro Cecchini (joao.cecchini@zerohora.com.br)





