Respondendo à tradicional dúvida dos leitores nesta época: os bancos não terão atendimento presencial ao público nas agências nos dias 16 de fevereiro (segunda-feira) e 17 de fevereiro (terça-feira), feriados bancários de Carnaval. Segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), as compensações bancárias não serão efetivadas nessas datas, incluindo a TED. Já o Pix, que funciona 24 horas todos os dias e feriados, poderá ser feito normalmente.
O atendimento será retomado na Quarta-Feira de Cinzas (18), a partir das 12h. O encerramento nesta data está previsto no horário normal de fechamento das agências.
Boletos e contas de consumo (água, energia, telefone, entre outros) com vencimentos nos dias 16 e 17 poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira (18). O sábado não é considerado dia útil. Já impostos precisam ser antecipados caso a data de vencimento não tenha sido já adaptada. Caso contrário, terá cobrança de juro e multa.
Aproveite também para assistir ao Seu Dinheiro Vale Mais, o programa de finanças pessoais de GZH. Episódio desta semana: como fugir de armadilhas como a do Banco Master
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Isadora Terra (isadora.terra@zerohora.com.br) e Diogo Duarte (diogo.duarte@zerohora.com.br)






