
O turismo gaúcho vem alternando crescimentos e recuos com o passar dos meses. As atividades voltadas ao setor cresceram 0,5% em junho sobre maio, mas após uma queda de 1,8% no mês anterior. Com isso, o nível do setor fica 6,3% acima do pré-pandemia, mas 20,9% abaixo do pico histórico em abril de 2024, antes da enchente.
Aliás, inundação de maio do ano passado fez despencar a base de comparação. Então, é por isso que a pesquisa do IBGE aponta um crescimento de 38,5% em junho de 2025 na comparação com o mesmo mês de 2024. Era de se esperar inclusive que o acumulado do semestre tivesse trazido um avanço ainda maior do que os 9,4% verificados na pesquisa do instituto.
Aqui, ouça o que a CEO da Fraport, Andreea Pal, fala sobre o assunto em entrevista ao programa Acerto de Contas, da Rádio Gaúcha:
Sobre turismo, leia também: "Talvez se proíba em definitivo", diz prefeito sobre suspensão de novos hotéis e restaurantes no centro de Gramado
Aproveite também para assistir ao Seu Dinheiro Vale Mais, o programa de finanças pessoais de GZH. Episódio desta semana: financiamento ou consórcio: o que é melhor?
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Isadora Terra (isadora.terra@zerohora.com.br) e Diogo Duarte (diogo.duarte@zerohora.com.br)




