Uma marca de Gramado está entre os premiados do International Chocolate Awards, chamado de "Oscar do Chocolate", expressão usada por diversos setores para apontar bons concursos. O evento ocorreu em Nova York, nos Estados Unidos, e destacou uma barra de chocolate de 80 gramas da Miroh feita com apenas quatro ingredientes: cacau, açúcar orgânico, leite e café. Haverá ainda uma etapa mundial do evento que será realizada em novembro na Europa.
Embora a coluna não conheça, o doce já é fabricado há quatro anos. A própria Miroh faz a torrefação do café, que vem da Zona da Mata de Minas Gerais. O cacau, por sua vez, é cultivado em Ilhéus (BA) e Linhares (ES). O açúcar é do interior de São Paulo e o leite é comprado de produtores gaúchos.
— É uma junção das nossas melhores amêndoas de cacau com o nosso café especial — diz o "chef chocolatier" Ricardo Campos, que criou a receita.
Ele se enquadra no chamado "bean to bar", quando a empresa controla desde a compra das amêndoas de cacau até a criação da barra de chocolate.
Assista também ao programa Pílulas de Negócios, da coluna Acerto de Contas. Episódio desta semana: turismo sem fôlego, R$ 400 milhões para formar cientista e energia limpa no aeroporto
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Isadora Terra (isadora.terra@zerohora.com.br) e Diogo Duarte (diogo.duarte@zerohora.com.br)






