
Sempre realista e pragmática, a CEO da Fraport, Andreea Pal mostrou apreensão com a movimentação no aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre. Ainda não se recuperou o número de passageiros de antes da pandemia e 2025 ainda não deve retomar 100% do movimento de antes da enchente.
— Então, praticamente, não vemos crescimento e, infelizmente, nos próximos dois anos, ele será fraco. Não vamos recuperar tudo o que esperávamos aqui no Brasil e o potencial que, de fato, esse país tem para crescer.
Andreea diz que o aumento histórico na operação da Latam é muito bem-vindo, claro. Porém, ele apenas compensa a estagnação da Gol e a retração da Azul, que pediu recuperação judicial recentemente.
— Então, não vamos perder passageiros comparado com o nosso planejamento, mas tudo o que acontece no mercado nos afeta — acrescenta a executiva.

Sobre turismo no RS, que ainda não voltou ao patamar pré-enchente: Turismo gaúcho alterna altos e baixos sem recuperar-se da enchente
Ouça a entrevista na íntegra:
Assista também ao programa Pílulas de Negócios, da coluna Acerto de Contas. Episódio desta semana: socorro ao exportador, corrida por hidrogênio verde e troca de supermercados na praia e mais
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Isadora Terra (isadora.terra@zerohora.com.br) e Diogo Duarte (diogo.duarte@zerohora.com.br)




