
Empresa com sede em Tupandi e centro de distribuição em Sapucaia do Sul, a Bom Princípio Alimentos está elaborando um programa de inclusão para trabalhadores estrangeiros. Com aulas de português e de gastronomia, o objetivo é ajudar os profissionais a se adaptarem ao Rio Grande do Sul.
As aulas começarão em agosto. Inicialmente, serão ministradas por funcionários brasileiros que falem espanhol. Caso haja adesão, a empresa planeja expandir a iniciativa com a contratação de professores.
— Houve um aumento grande na contratação de imigrantes. Queremos apoiar na adaptação e fazer com que se sintam mais pertencentes — diz a gerente da área de Pessoas, Loiriane Lauermann.
A Bom Princípio emprega 330 profissionais, dos quais cerca de 20 vêm de países como Venezuela, Colômbia e Argentina.
— Temos um funcionário venezuelano que já indicou mais de cinco amigos para virem trabalhar conosco — conta Loiriane.
Com 12 vagas abertas, é mais uma empresa gaúcha com dificuldades para preencher postos de trabalho. O salário parte de R$ 2,4 mil e os benefícios mais curiosos são sessões de quiropraxia e bônus de R$ 300 por indicação de novos funcionários.
*Produção: Diogo Duarte
Assista também ao programa Pílulas de Negócios, da coluna Acerto de Contas. Episódio desta semana: quem paga a taxa de Trump, prédio preserva igreja, leilão de hotel em Gramado e mais
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Isadora Terra (isadora.terra@zerohora.com.br) e Diogo Duarte (diogo.duarte@zerohora.com.br)



