Inaugurada há 25 anos e uma das primeiras lojas do Moinhos Shopping, em Porto Alegre, a DVIE Joalheria investiu R$ 600 mil para dobrar de tamanho. Os novos móveis e a decoração remetem à sala de estar de uma residência. O proprietário, Bruno Koehler, é quem desenha as joias. Aliás, o nome mudou para DVIE by Bruno Koehler, para ficar diferente das outras lojas da marca, que são dos seus irmãos.
— As joalherias costumam ter espaços bastante comerciais, voltados à venda. Nós queremos que o cliente venham com frequência, não só para consumo. A venda virá eventualmente — diz Koehler.
Nesta linha, a ideia é fazer eventos todas as semanas. A reforma da loja inclusive contemplou um espaço para servir aos clientes uísque, espumante gaúcho e outras bebidas.
A DVIE vende de anéis a brincos, correntes e relógios. Os preços vão de R$ 300 até mais de R$ 100 mil. Emprega oito pessoas, mas abrirá mais três vagas. Foi a desocupação do ponto ao lado, que pertencia à loja O Boticário — que segue aberta, porém mais enxuta — que viabilizou a ampliação.
E sobre o preço do ouro, que disparou com a tensão geopolítica mundial? Koehler admite que é um desafio:
— Mas o consumidor também vê o ouro como um objeto que passa de geração para geração. Não deixa de ser um consumo consciente — argumenta.
*Com Diogo Duarte (diogo.duarte@zerohora.com.br)
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Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Isadora Terra (isadora.terra@zerohora.com.br) e Diogo Duarte (diogo.duarte@zerohora.com.br)