
Após chegar ao Rio Grande do Sul por Gramado, em abril, a bandeira de postos de combustíveis Petronas, da Malásia, abre sua primeira unidade em Porto Alegre. O empreendimento de 10 mil metros quadrados fica na Avenida Assis Brasil. A operação é da Nexta, empresa do Grupo Argenta, de Flores da Cunha, que tem a licença da marca no Brasil.
A unidade vai empregar 40 pessoas, terá 32 bicos de abastecimento, inclusive de gás natural veicular (GNV), e uma operação para lavagem rápida de carros . O valor do investimento não é informado.
Depois de ter entrado no Brasil por São Paulo, a ideia agora é abrir mais cinco postos na Capital até o final do ano, diz o diretor-executivo Ian Dobereiner. Com faturamento anual de R$ 23 bilhões e 6 mil funcionários, o Grupo Argenta já tem aproximadamente 10 unidades Petronas, 240 da bandeira Total que serão transformados, 190 da Sim e 480 da Charrua. O plano é chegar a 100 unidades do Petronas até o final do ano e a mil operações em cinco anos.
Em entrevista ao podcast Nossa Economia, de GZH, ainda em abril, Dobereiner detalhou a chegada da marca ao Rio Grande do Sul. Destacou que um diferencial é o combustível chamado Primax, desenvolvido nos laboratórios da Fórmula 1.
*Com Diogo Duarte (diogo.duarte@zerohora.com.br)
Assista também ao programa Pílulas de Negócios, da coluna Acerto de Contas. Episódio desta semana: fábrica de aviões, 1º Nacional fechado e indústria que contratará deportados dos EUA
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Isadora Terra (isadora.terra@zerohora.com.br) e Diogo Duarte (diogo.duarte@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna