
Marca de postos de combustíveis criada no Texas (EUA) em 1902, a Texaco voltará ao Rio Grande do Sul. A bandeira deixou o país em 2008, quando a operação brasileira foi vendida pela norte-americana Chevron à Ipiranga, do Grupo Ultra. Agora, porém, a Chrevon licenciou a marca ao Ultra. A primeira operação abriu em 2024 em Palhoça, em Santa Catarina.
Aqui no Estado, a Rede GBI, de Bagé, terá, por 10 anos, a exclusividade para abrir postos Texaco em Porto Alegre, na Região Metropolitana e na Metade Sul. A estreia será com uma unidade em São Gabriel, com previsão de abrir em agosto.
- Nosso plano é abrir no mínimo 20 postos Texaco, com geração de 300 empregos diretos e 500 indiretos. O investimento supera R$ 50 milhões - explicou à coluna Gustavo de la Barrera, presidente da GBI, que já tem 15 postos com as bandeiras BR, Ipiranga e Shell.
O contrato entre Chevron e Ultra inclui venda de combustíveis Texaco com tecnologia Techron, operação das lojas de conveniência Star Mart e serviço de troca de óleo Star Lube.
Assista também ao programa Pílulas de Negócios, da coluna Acerto de Contas. Episódio desta semana: fábrica de aviões, 1º Nacional fechado e indústria que contratará deportados dos EUA
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br) Com Isadora Terra (isadora.terra@zerohora.com.br) e Diogo Duarte (diogo.duarte@zerohora.com.br) Leia aqui outras notícias da coluna