
Correção: Diferentemente do informado à coluna em um primeiro momento, o hospital foi comprado pela BemMedical, uma holding gaúcha, e não pela AFC Holding, de Minas Gerais. O texto foi corrigido às 13h02min.
O prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata, projeta para o início do segundo semestre a reabertura do hospital que era operado pela Unimed no centro da cidade. Segundo ele, a ideia é de que tenha 80 leitos, maternidade, que atenda oncologia, traumatologia e cirurgia geral de alta complexidade. Haverá serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e por convênios. O projeto já tem as licenças, acrescenta.
— Ele foi adquirido por um grupo (BemMedical, uma holding gaúcha) — disse em entrevista ao Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha.
Maranata também destacou o aumento do Hospital Nelson Cornetet, também em Guaíba, para 80 leitos.
— Vamos fazer toda a infraestrutura nova, tirando o pessoal da policlínica de dentro do hospital e levando pro Cemed (Centro de Especialidades Médicas de Guaíba). Nossa estrutura era para atender 350, hoje atendemos mais de 650 pessoas por dia, absorvendo também boa parte da demanda de Eldorado do Sul.
Após a enchente, mais de 12 mil pessoas se mudaram do município vizinho para Guaíba.
Assista também ao programa Pílulas de Negócios, da coluna Acerto de Contas. Episódio desta semana: 10º centro logístico da Fruki, licença a fábrica indiana, shopping de Canoas e tobogã de 35 metros
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br) Com Isadora Terra (isadora.terra@zerohora.com.br) e Diogo Duarte (diogo.duarte@zerohora.com.br) Leia aqui outras notícias da coluna